O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente.

Mario Quintana

6 de mai. de 2012

Ciclo da Pedra

O Sol invade a pedra
A pedra encobre o sol

A Sombra se faz senhora
da Pedra

A água perfura a pedra
A pedra cristaliza a água

O vento molda a pedra
A pedra desvia o vento

O tempo muda a pedra
A pedra sobrevive ao tempo

O limo envolve a pedra
O sol endurece o limo

O homem destrói a pedra
 E ambiciona construir castelos

Castelos não sobrevivem à pedra
O homem não sobrevive aos castelos

A pedra sobrevive ao homem
Jazigo final.

Magna Vanuza Araújo
|Direitos Reservados|

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Seu Blog é fantástico eu excluir o meu não estou querendo mais escrever e minhas postagens não são lá essas coisas pois fiz mais de 300 poemas no caderno mas não tenho tempo mas poema bonito mesmo aqueles não chegam ao pé e os meus melhores não são mais lindo que o seu eu vou acompanhar seu trabalho pois é bonito adorei seu blog de Joe luigi nossa o homem é uma fera assim como você vou ser agora leitor e não escritor pois pra escrever tem que ser ótimo escritor poeta e eu ainda tenho que amadurecer pois apesar de ter muitos poemas tenho 17 anos e o seus poemas demonstra experiência de uma grande poeta parabéns quero um dia fazer poemas tão lindos quanto o seu e Joe Luigi vocês dois são espetacular parabéns dê uma olhada em joe luigi http://poesiacarinho.blogspot.com.br/2010/04/teu-amor.html

    ResponderExcluir

Adubos