O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente.

Mario Quintana

26 de set. de 2019

Vou - me



Vou-me embora
vou sair dessa carapaça
que me trapaça.
fugir da falsa ingenuidade,
do que finjo não saber...


Vou embora...
me transportar,
correr com a velocidade da luz,
velocidade que somente meu querer conduz.

Sim, vou embora...
vou sair dessa calça jeans apertada
me livrar dessas "ordens",
que não me levam a nada.

Vou sair "nua", de sapato alto,
de nariz empinado,
vou olhar de cima pra baixo
para os que pensam me dominar.

Vou sair com minhas unhas rubras,
cabelos negros e baton dourado.
vou mesmo... embora!
Já estou de malas na mão,
e, vou de verdade!
Viver a liberdade,
que outrora sonhei.

Sairei sem bagagens,
"nua" e de malas vazias,
sapatos altos
e baton dourado
não olharei pra trás,
voarei liberta,
como uma águia voraz!

Por Magna vanuza araújo
28/01/2010

[direitos reconhecidos]

Um comentário:

Adubos