O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente.

Mario Quintana

26 de set. de 2019

Minh'alma é Poesia



Sem poesia minh'alma é triste,
fria...
preciso das palavras sobrepostas
num sentido harmonioso
ou mesmo um tanto duvidoso.
Que para alguns retrata libertação,
para outros, culpa, escravidão...
Preciso viajar nas suas asas,
buscar a direção do seu vento brando,
Que me acalma.
Descrever em linhas tortas,
a retidão dos meus pensamentos.
lúcidos, confusos...
Sobretudo, sou corpo
e tenho as duvidas carnais
advindas de memórias mortais.
a poesia me acalma,
o corpo me "orgasma",
me beija;
a poesia me maneja,
a carne me deseja
porque sou carne profanada
e a poesia, minha alma
saciada!

MagnaVanuza Araújo

3 comentários:

  1. Belíssimo poema, muito bem escrito e profundo, Parabéns!!!!! sempre escrevendo coisas lindas que tocam o coração de quem as leêm.

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler as coisas que vc escreve pelo simples fato de alimentarem minha alma de poesia!

    ResponderExcluir
  3. Olá Magna!
    Um belissimo poema muito bem inspirado e recheado de sentimentos, de duvidas e incertezas mas que dão Vós ao coração. Gostei muitissimo. Se quizer visitar-me ficatei feliz.
    Bjs
    Luisa Fernandes

    ResponderExcluir

Adubos